Em Cima da Hora
recent

Obras de construção de shopping é suspensa pela justiça de Goiânia

ADRIANA REIS
do PORTAL UNIVERSO, em GOIÂNIA, (GO)

O juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia anulou os alvarás e determinou  a suspensão das obras do Nexus Shopping & Business que esta sendo erguido na capital goiana.

Foto: Divulgação

As obras de construção de um shopping center foram suspensas pela justiça de Goiânia. O juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia anulou os alvarás e determinou  a suspensão das obras do Nexus Shopping & Business que esta sendo erguido na capital goiana. Segundo o juiz, é necessário a realização de novos estudos sobre impactos que a construção pode causar na vizinhança e no trânsito da região do Setor Marista, onde o imóvel será sediado.

O juiz estipulou uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual (GO). O órgão denunciou uma possível fraude na confecção do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV). O Ministério Público ainda argumentou que havia semelhança nas assinaturas dos entrevistados, "havendo indícios" que teria sido feitas pela mesma pessoa.

De acordo com o MP-GO, é necessário um Estudo de Impacto de Trânsito (EIT) condizente com o tamanho da obra, caracterizada 'como de alto impacto e será um grande polo gerador de tráfego, que sobrecarregará a infraestrutura viária, que atualmente já se encontra saturada'.

Orçado em 550 milhões o shopping terá 136 mil metros quadrados e vai ocupar um terreno na Avenida D com a Avenida 85, no Setor Marista, nas proximidades da Praça Latiff Sebba, mais conhecida como Praça do Ratinho. A previsão de conclusão era para 2020. A previsão era gerar mais de 4 mil empregos.

Procurada, a Consciência Construtora e Incorporadora, responsável pela obra, disse que ainda não foi notificada e vai se manifestar quando receber a notificação.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.