Em Cima da Hora
recent

Senado aprova PEC que dá assistência a mulher vítima de violência doméstica

PAULA MARIA DUARTE
do PORTAL UNIVERSO, em BRASÍLIA, (DF)

A proposta de Marta Suplicy (PMDB/SP) visa a proteger mulheres que, ao deixarem os maridos em razão da violência, passam por dificuldades financeiras.

Foto: Reprodução / EBC 

O Senado aprovou nesta terça-feira, 14, por unanimidade a proposta de emenda a Constituição que inclui mulheres vítimas de violência doméstica como beneficiárias de programas sociais previstos na Constituição.

A proposta de Marta Suplicy (PMDB/SP) visa a proteger mulheres que, ao deixarem os maridos em razão da violência, passam por dificuldades financeiras. As mulheres vítimas de violência poderão reivindicar políticas públicas como, por exemplo, o pagamento de um salário para não dependerem mais do companheiro, muitas vezes o seu agressor.

"Essa mulher realmente fica numa situação de desamparo, onde frequentemente volta para o companheiro que a agrediu por não ter recursos para fazer a vida de outra forma ou, quando o agressor não é o companheiro, nem sempre tem suas necessidades mais importantes amparadas.", disse a senadora Marta Suplicy.

A segunda votação deve ocorrer nesta quarta (15). Se for aprovada novamente, a PEC seguirá para análise da Câmara dos Deputados.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.